Quem sou eu

Minha foto
Milhã, CEARÁ, Brazil
Graduada em Licenciatura em Ciências com Formação em Química e Biologia. Especialista em Educação Ambiental e em Gestão Escolar. Atualmente estou prestando serviços na Secretaria Municipal de Educação do município de Milhã-Ceará.

13/03/2012

PROJETO CÁPSULA DO TEMPO - 5º ANO - 2008


PROJETO CÁPSULA DO TEMPO
Este projeto tem intenção de preservar a identidade cultural do município,com uma parte da própria história de cada aluno que cursou o 5º ano na Escola Cleonice Bezerra Pinheiro Rosa, no turno manhã.
Na cápsula foram depositados jornais, revistas, livros, fotografias, encartes, redações, artigos e catálogos, acessórios e objetos característicos da atual época.
Todos esses materiais “irão se tornar importantes fontes de estudo histórico após os 10 anos de hibernação propostos.  A partir desses documentos, no futuro será possível analisar os rumos que a sociedade tomou e a sua evolução nos mais diversos aspectos – econômicos, sociais, tecnológicos –, e traçar uma comparação com o mundo de 2008”.
A concretização do projeto é resultado da soma de muitos colaboradores. Alunos, professores, funcionários da escola, e várias pessoas do município contribuíram, através da doação de objetos pessoais ou textos elaborados para essa finalidade. No âmbito escolar, as crianças foram orientadas na produção de uma seleção de trabalhos sobre os mais diferentes temas e áreas de conhecimento.
O projeto se baseia em uma adaptação pedagógica da pedra fundamental, recurso empregado na época dos faraós para transmitir às gerações seguintes a paternidade de obras públicas. 
TEMOS A INTENÇÃO DE FAZERMOS UM ENCONTRO EM 2018, TODA A TURMA. VAMOS AGUARDAR!

Alunos com a Secretária da Escola (Priscila Leite), obtendo alguns dados para o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações de página